Residência


Apps que ajudam na hora de alugar ou comprar um imóvel


O processo de compra ou aluguel de um imóvel não é simples e exige tempo. Para tornar essa tarefa mais fácil, já existem diversos apps que ajudam na avaliação e identificação das ofertas que mais se adequam às necessidades de cada consumidor.

Se você está procurando um novo lugar para morar, confira a lista de aplicativos que podem te ajudar nessa missão e otimizar o processo de escolha e visitação dos locais disponíveis:

Moving

O Moving é gratuito e disponibiliza diversas ofertas de imóveis para comprar e alugar, tanto novos quanto usados. Por meio do aplicativo, podem ser encontradas casas, apartamentos e até lojas comerciais. A partir de alguns filtros definidos pelo usuário, como localização, quantidade de cômodos, vagas na garagem, valores de aluguel e condomínio, o app sugere opções compatíveis, aumentando as chances de encontrar o imóvel ideal. Além disso, é possível visualizar as escolhas por meio de fotos detalhadas.

Zap Imóveis

O app funciona para aqueles que querem alugar, comprar ou vender um imóvel. Assim como o Moving, o Zap também permite que o usuário visualize as ofertas por meio de um mapa e utilize filtros para encontrar as ofertas mais adequadas às suas necessidades. O app permite também entrar em contato diretamente com o anunciante por e-mail ou telefone e conferir a distância dos imóveis até um determinado ponto de referência.

VivaReal Imóveis

O VivaReal Imóveis permite que o usuário digite o nome da cidade em que quer morar e encontre opções de imóveis por bairro. O aplicativo também disponibiliza filtros para refinar a busca por construtora ou imobiliária, tipo de imóvel, quantidade de quartos, orçamento, vagas, aluguel, compra ou venda. As imagens dos imóveis podem ser visualizadas em tela cheia e o app disponibiliza ainda código do imóvel, informações sobre como contatar o vendedor, entre outras informações.

ImovelWeb

Outra opção que permite ainda encontrar imóveis para uma temporada é o ImovelWeb. Entre suas funcionalidades também está uma boa base de dados, com oportunidades em mais de 1.500 cidades do Brasil. O app permite filtrar imóveis próximos ao usuário, usando o recurso de GPS, visualizar imagens, salvar os favoritos e filtrar por faixa de preço e área.

Agora que você já conhece algumas opções, comece a fazer suas buscas personalizadas, com agilidade e autonomia. Após tomar a decisão final, lembre-se de contratar um seguro residencial e feliz casa nova!