Trânsito Seguro


Maio Amarelo: Nós somos o trânsito


De acordo com estimativas da ONU e do movimento Maio Amarelo, se ações de conscientização não forem aplicadas e entidades não se juntarem para combater as principais causas de acidentes nas vias, por ano continuarão morrendo cerca de 1,25 milhão de pessoas no trânsito. Assim, com a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, lançada em maio de 2011, a ONU tem como objetivo poupar milhões de vidas até 2020.

Só no Brasil, 105 pessoas se tornam vítimas fatais no trânsito todos os dias, sendo que 90% dos acidentes são motivados por falhas humanas como inexperiência, imprudência e desatenção nas vias. Por isso, fazer boas escolhas ao volante é essencial para manter a própria segurança e a dos demais nas ruas, avenidas e estradas. Não podemos nos esquecer que por trás da frieza do trânsito, existem pessoas. E esse é o tema da campanha do Maio Amarelo 2018: “Nós somos o Trânsito”.

Além dos cuidados básicos para adotar na direção, é preciso que cada um, seja no papel de motorista ou pedestre, respeite as sinalizações e repense a forma de se relacionar com a mobilidade urbana de modo a torná-la cada vez mais humana, respeitosa e segura.

Acompanhe o movimento nas redes sociais e adote seu lema no ano inteiro. O Maio Amarelo não dura apenas 30 dias, é uma mudança contínua de atitude!

#minhaescolhafazadiferença #nóssomosotrânsito #maioamarelo