Trânsito Seguro


Quando o assunto é segurança, quem é você ao trafegar pelas ruas?


Pela forma como caminhamos pelas ruas e calçadas e conduzimos nossos veículos, é possível entender o tipo de pessoa que somos e o quanto damos importância a nossa segurança e a dos outros.

Quer saber como? Confira abaixo!

O caminhante ou condutor meticuloso é o que escolhe antes o destino, o trajeto e o horário. Sua mochila tem capa de chuva, óculos escuros, dinheiro, água e até o nome de um café onde existe um doce maravilhoso e um banheiro limpo. Em seu carro, carrega itens básicos de higiene e toda a documentação necessária bem conservada. Na vida, na caminhada e na condução, precisa estar no controle das coisas e evita ao máximo situações de risco. É prevenido!

O caminhante ou condutor eficiente é aquele que sabe onde quer chegar e anda sem distração, sem olhar para o celular, nem se distrair com telefonemas. Por isso, diferente do meticuloso, carrega apenas o necessário e, tanto na vida, quanto na caminhada ou condução, está atrás de seus objetivos, sem tempo a perder, prestando sempre muita atenção para evitar acidentes e situações que o desviem de sua rota original. Sua eficiência, contudo, pode cegar para detalhes e, embora fuja de problemas, pode provar do inesperado algumas vezes. Nessas horas, busca resolver tudo de forma correta e ligeira.

O caminhante ou condutor aventureiro acha que cada passeio é uma oportunidade de conhecer pessoas e vencer desafios. Quando o GPS indica rotas alternativas, faz questão de segui-las e chegar ao destino de um modo diferente. Gosta de andar ou rodar longas distâncias e sente prazer em se cansar e passar por momentos de provação. Na vida, na caminhada ou condução, entende que pode enfrentar situações difíceis por acreditar que há sempre a chance de uma aventura. Com os contratempos, aprende novos padrões, como realizar a manutenção preventiva do veículo ou caminhar com itens de primeiras necessidades.

O caminhante ou condutor hiperativo resolve os problemas ao andar. Ligações e mensagens têm que ser respondidas na hora. Na vida e na caminhada, não deixa nada para depois, mas precisa ter cuidado com essa postura, para evitar a distração e que o imediatismo comprometa a sua segurança e a dos outros.

O caminhante ou condutor distraído é aquele que esquece o celular desligado e caminha e conduz sem pressa, olhando para as lojas e para as pessoas e acaba até se perdendo. Mas sabe que logo vai reencontrar o caminho. Enquanto caminha ou dirige, passa por momentos inesperados, assusta-se, mas retoma a ordem de seus passos e de suas rotas.