Automóvel


Coberturas opcionais mais comuns no seguro de automóvel


O seguro de automóvel possui uma grande variedade de coberturas, que atendem diversas necessidades. As seguradoras têm investido cada vez mais para ampliar a oferta de produtos disponíveis no mercado, e hoje já é possível obter apólices personalizadas para cada tipo de motorista.

O seguro de casco é o tipo mais básico de cobertura. Pode ser parcial ou integral e protege o veículo contra colisões, roubos, furtos, incêndios e alagamentos. As coberturas adicionais variam de seguradora para seguradora. Conheça as mais comuns:

Proteção aos vidros

Se houver danos aos vidros, lanternas, faróis e retrovisores do veículo, essa cobertura garante o reparo ou a troca imediata dos itens danificados.

Carro reserva

Essa cobertura garante que, em caso de sinistro, a rotina do segurado não seja afetada pela falta do veículo, pois dá direito ao uso de um automóvel reserva pelo período determinado na apólice do seguro.

Lucros cessantes

É uma cobertura fundamental para quem utiliza o veículo como instrumento de trabalho, como taxistas. Em caso de ocorrência que impossibilite o uso do veículo, o segurado recebe uma indenização relativa ao período que deixou de trabalhar. O valor da indenização é determinado no contrato do seguro.

Consulte seu corretor de seguros antes de definir qual o melhor tipo de cobertura para você!