Dispositivos Móveis


Derrubou o celular novinho no chão? Acione o seguro contra danos acidentais


Quem nunca investiu um bom dinheiro em um celular de última geração e ficou arrasado por ter quebrado a tela do aparelho ao derrubá-lo acidentalmente? Para esses casos, o seguro contra danos acidentais é a melhor solução.

Esse seguro pode ser usado para proteger celulares, equipamentos eletrônicos e portáteis. A principal cobertura desse tipo de seguro é de danos causados pela queda do aparelho, mas outros tipos de acidentes podem ser cobertos.

Derrubou café no laptop enquanto trabalhava? Uma descarga elétrica danificou o tablet que estava conectado ao carregador? Se você tiver um seguro contra danos acidentais, é possível que o problema seja resolvido sem prejuízo.

É importante saber que, em caso de danos ao aparelho, o reparo sempre será a primeira alternativa. Caso não seja possível consertar o problema, a seguradora deve efetuar a troca do aparelho, por um modelo igual ou similar. A última alternativa é a indenização em dinheiro.

Tanto em caso de troca de aparelho quanto de indenização, o valor que será recebido pelo contratante é limitado pelo montante especificado na nota fiscal de compra do aparelho e não inclui acessórios.

Vale lembrar também que o reparo ou a reposição do dispositivo danificado são feitos somente após o pagamento da franquia pelo segurado, se assim determinar o contrato do seguro.