Viagem


Entenda o Seguro e a Assistência Viagem


Para sair de casa com tranquilidade e voltar sem ter qualquer dor de cabeça, é bom conhecer as opções de seguro viagem, seja o destino nacional ou internacional.

Você sabia que antes da resolução criada pela SUSEP em 2016, seguro viagem e assistência viagem eram duas soluções vendidas separadamente para auxiliar os turistas?

O que as diferenciava, basicamente, era a figura responsável pelas despesas. No caso do seguro, quem deveria arcar com os gastos era o segurado e, ao retornar para casa, solicitava o reembolso à seguradora. Com a assistência, bastava acionar a seguradora em momento de necessidade para descobrir os médicos ou hospitais da rede credenciada e ter todas as despesas cobertas.

Atualmente, os dois viraram uma coisa só. A denominação passa a ser seguro viagem, e apenas as seguradoras podem comercializar o serviço. As agências de viagem, operadoras de cartão de crédito e empresas de assistência atuam como representantes. Durante uma emergência, o viajante pode escolher entre ser atendido pela rede credenciada ou no local de sua preferência. Se optar pela segunda opção, basta solicitar a indenização na volta!

Além do auxílio com as despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, é possível contratar outras coberturas, como aquela para extravio de bagagem, cancelamento de viagem, recesso antecipado, gastos com funeral e assistência judicial em caso de perda de documentos e cartões.

Para uma viagem tranquila, além das malas, faça uma cotação de seguro viagem e escolha o plano que melhor couber na bagagem e no seu bolso!