Seguro de Vida


Qual a sua justificativa para não ter um seguro de vida?


Quando o assunto é seguro de vida muita gente torce o nariz. Mas se você é jovem e sonha em constituir uma família ou já possui uma, saiba que contratar um plano de seguro é um sinal de cuidado e preocupação com as pessoas que ama. Afinal, qual bem pode ser mais precioso que nossa própria existência?

O que você pensa quando o assunto em questão é a sua segurança e a de sua família?

“Meu salário não permite que eu tenha um seguro”

Ao contrário do que muitos pensam, contratar um seguro de vida independe da renda, uma vez que ele é personalizável e se ajusta ao perfil e ao padrão de vida de cada indivíduo, levando em conta os cuidados com a saúde, atividades físicas e de lazer realizadas e a ocupação profissional. O valor do seguro varia conforme a quantidade de riscos a que o beneficiário está exposto. Fumantes e esportistas radicais, por exemplo, pagam apólices mais caras.

“Minha idade não permite que eu tenha um”

Assim como a renda, não há uma idade certa para a contratação de seguro de vida. O que vai influenciar no valor do seguro, mais uma vez, é a idade do segurado. A verdade é que, quanto mais cedo é feita a contratação do seguro, menor é o valor do investimento. Por isso, não é recomendado esperar muito para fechar um seguro ideal para o seu perfil! Com um pequeno aporte mensal já é possível viver bem mais tranquilo. Caso precise, em qualquer momento da vida, você também pode alterar os benefícios definidos na apólice.

“É um investimento que não traz retorno”

Aqui você acertou ao dizer investimento. Sim, um seguro de vida deve ser encarado como um investimento, mas o seu foco é a proteção contra riscos do futuro e não o rendimento. O preço que se paga para ter um plano do seguro é relativamente baixo quando comparado à indenização que ele proporcionará. Além disso, essa indenização é imediata, garantida e apenas sofre ajustes anuais de acordo com sua idade e com o índice de correção monetária que acompanha a inflação e é determinado no contrato. O valor ressarcido ao segurado ou a seus dependentes é sempre integral.

“A forma como vivo hoje não me trará problemas no futuro”

Estar satisfeito com seu estilo de vida é bom demais! Só que a verdade é que estamos sujeitos a imprevistos durante toda a nossa vida. Melhor do que pensar dessa forma é tomar atitudes preventivas e aproveitar cada dia com segurança, conforto e comodidade. Quanto mais o tempo passa, mais responsabilidades adquirimos, seja como pais, irmãos, cônjuges ou filhos. Sendo assim, precisamos estar sempre preparados para enfrentar situações inesperadas.

“Sempre me planejo e sei que o que tenho e ganho atualmente será suficiente no futuro”

Mesmo cuidando de suas despesas, é possível herdar dívidas. E por mais que você tenha muita estabilidade no trabalho, nada é para sempre. Pode ser que a empresa em que trabalhe vá à falência e você perca o emprego de forma inesperada. Nos dias de hoje, estamos mais suscetíveis a acidentes, assaltos, e até mesmo distrações que podem causar ferimentos ou morte. Contar com um seguro de vida é uma ótima alternativa para arcar com os gastos necessários nessas ocasiões e não ter prejuízos.

“Não possuo dependentes”

Contratar um seguro de vida não é só pensar nos outros, mas em você mesmo. Se você é solteiro e não pretende ter filhos, sua independência financeira deve estar em sua lista de prioridades. Além disso, se é empresário e possui sócios, em sua ausência, eles precisarão assumir obrigações da empresa. Por isso, o seguro de vida oferece vantagens e é uma medida necessária, evitando que outras pessoas arquem com despesas que não deveriam ser de responsabilidade delas quando você passar por um imprevisto (problemas de saúde, acidentes de trânsito, de trabalho e/ou até mesmo falecimento).

Agora que você conhece as razões para investir em um seguro de vida, entre em contato com um corretor de seguros de sua confiança e solicite uma proposta que atenda ao seu perfil. Sempre leia com atenção a apólice antes de fechar o negócio e tenha uma vida sempre segura!