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Saiba quando e como acionar o seguro de garantia estendida


O seguro de garantia estendida aumenta o tempo de proteção de produtos eletroeletrônicos, cobrindo despesas como, reposição de peças e a mão de obra usada no conserto. Como o próprio nome diz, esse seguro passa a valer após o término da garantia do produto (a garantia legal obrigatória), que é de 90 dias, dependendo do produto e fabricante. Essa informação você pode encontrar no manual ou na nota fiscal.

Se o produto adquirido apresentar algum defeito após o período de garantia obrigatória, basta ligar no serviço de atendimento ao consumidor da seguradora contratada e informar o problema. Tenha em mãos a nota fiscal do produto, o bilhete de seguro, o CPF ou outro documento de identificação da pessoa que contratou o seguro.

Nunca leve o produto para a assistência técnica sem antes ligar para a central de atendimento, pois é a seguradora quem irá indicar a loja credenciada que deverá fazer o conserto.

A assistência técnica irá avaliar o produto e, após identificar o problema e checar se o conserto é coberto pelo seguro, prosseguirá com o reparo ou troca do material, dependendo do que for necessário.

A troca do produto será feita em caso de impossibilidade de conserto, comprovada pela assistência técnica. Quando a reposição por um produto igual não for possível, a troca será efetuada por um modelo similar ou o segurado receberá uma indenização, de valor igual ao da nota fiscal.

O produto segurado pode ser consertado quantas vezes forem necessárias durante o período de vigência do seguro. Em caso de troca do produto ou de recebimento de indenização, o seguro é cancelado, podendo o consumidor contratar um novo seguro para o produto recebido na troca.