Residência


Seguro residencial não é o mesmo que seguro habitacional. Entenda as diferenças!


Os seguros de residência e habitacional podem parecer a mesma coisa, mas oferecem proteção em situações muito diferentes.

Enquanto o primeiro se destina a proprietários ou inquilinos de imóveis usados para moradia ou temporada, o segundo tem como objetivo oferecer garantias adicionais às operações de financiamento para aquisição ou construção de imóveis residenciais.

A cobertura básica do seguro de residência prevê proteção contra incêndio, queda de raios, explosões e fumaças de qualquer natureza. É possível contratar coberturas adicionais, que podem ser incluídas no momento de aquisição do contrato ou em qualquer período durante sua vigência.

Entre as coberturas adicionais do seguro residencial estão as proteções contra danos elétricos, danos de causas naturais, prejuízos causados por impacto de veículos ou arrombamentos.

Já o seguro habitacional deve contemplar coberturas que prevejam os riscos de morte e invalidez permanente do segurado. Em um desses casos, o seguro garante a quitação do saldo devedor do financiamento do imóvel.

O seguro habitacional também cobre danos físicos ao imóvel financiado, causados por incêndios, raios, explosões, vendavais, desmoronamentos e alagamentos. Também são indenizáveis por esse seguro os danos e despesas decorrentes de providências tomadas para combater a propagação de um dos riscos citados acima.

Seja residencial ou habitacional, o seguro é indispensável para manter sua casa protegida.

Converse com seu corretor e identifique a melhor cobertura para o seu patrimônio!