Viagem


Seguro viagem infantil


Quando a viagem envolve crianças, é ainda mais importante incluir segurança no roteiro. Mudar de clima, rotina e alimentação pode ser mais difícil para os baixinhos e, por isso, recomenda-se a contratação de seguro viagem infantil, para um passeio nacional ou internacional mais tranquilo com bebês e crianças de qualquer idade.

Um bom seguro viagem infantil oferece uma ampla cobertura hospitalar e repatriação para menores desacompanhados. Em caso de acidentes, a criança ou adolescente pode ser acompanhado por somente um dos pais caso precise realizar um translado médico, por exemplo.

Qualquer seguro viagem infantil oferecido no Brasil também deve oferecer a cobertura básica indicada para qualquer viajante, que inclui assistência médica e odontológica, seguro de vida (que cobre morte ou invalidez por acidente) e traslado de corpo.

É possível ainda contratar coberturas extras que agregam ainda mais segurança à viagem. Nesse caso, é importante fazer uma comparação de preços entre as seguradoras para encontrar o pacote mais adequado para a viagem. A faixa de valor de seguro infantil é muito semelhante a do seguro viagem para adultos e vai variar de acordo com o destino, tempo de viagem e coberturas contratadas.

Mesmo mais frágeis e expostas a riscos, as crianças tornam as viagens ainda mais divertidas. Conhecer lugares novos em família é uma das melhores experiências!

Esqueça os mitos que acabam desestimulando as famílias com filhos pequenos a curtir o mundo. Tomando os cuidados necessários, dá para viajar com tranquilidade e segurança com a criançada!