Saúde


5 dicas de bem-estar para um Carnaval ainda mais seguro


Já trouxemos cuidados para manter sua segurança em meio à multidão dos bloquinhos de Carnaval. Mas, para complementar ainda mais seu conforto, trouxemos cinco dicas para garantir seu bem-estar durante a folia.

Antes de sair de casa, confira se está preparado para as seguintes situações:

1. Dormir e se alimentar bem deixam o sistema imunológico fortalecido e cheio de energia para a curtição do Carnaval. Antes da folia, mesmo na rotina agitada do dia a dia, cuide-se bem, faça boas escolhas na alimentação e procure seguir as horas recomendadas de sono.

2. Os bloquinhos acontecem embaixo de sol ou de chuva. No verão, não esqueça de passar protetor solar para curtir a festa numa boa, sem risco de se queimar.

3. Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não! Por isso, entre os itens que deve carregar consigo, leve uma garrafinha de água, ou reserve uma quantia em dinheiro para gastar com bebidas que contribuam para manter o corpo hidratado, como água de coco ou isotônicos.

4. Você pode se destacar com a roupa que usará nos dias de Carnaval, mas não deixe de investir em peças confortáveis, que favoreçam a ventilação e facilitem a evaporação do suor. Evite calças jeans muito justas e aposte em bonés, viseiras, chapéus e óculos de sol para proteger o rosto.

5. Cuidado com os banheiros químicos e com a lotação dos banheiros dos estabelecimentos próximos aos blocos, que pode deixá-los com a limpeza a desejar. Para cuidar da higiene pessoal (sobretudo no caso das mulheres), carregue um frasco pequeno de álcool em gel e pedaços de papel higiênico. Não custa se prevenir!

Em clima de festa, bem-estar e segurança devem vir sempre em primeiro lugar!

Dê um play nas marchinhas e curta essa época do ano com animação!