Você Sabia


Conheça o seguro de garantia estendida


O seguro de garantia estendida aumenta o tempo de proteção de produtos eletroeletrônicos, cobrindo despesas como reposição de peças e conserto em caso de mau funcionamento. A cobertura desse tipo de seguro tem início após o término da garantia legal obrigatória do produto, que é de 90 dias.

Se o produto adquirido apresentar algum defeito após o período de garantia obrigatória, basta acionar a seguradora contratada e informar o problema. Nunca leve o produto para a assistência técnica sem antes ligar para a seguradora, pois é ela quem irá indicar a loja credenciada para realizar o conserto.

A assistência técnica irá avaliar o produto e, após identificar o problema e checar se o conserto é coberto pelo seguro, prosseguirá com o reparo ou troca do produto, quando necessário.

O produto segurado pode ser consertado quantas vezes forem necessárias durante o período de vigência do seguro. Em caso de troca do produto ou de recebimento de indenização, o seguro é cancelado, podendo o consumidor contratar um novo seguro para o produto recebido na troca.