Viagem


Conheça os destinos que estão entre os mais seguros do mundo


Não tem coisa melhor do que sair para conhecer novos lugares, culturas e pessoas, se inspirar, renovar as energias e encontrar a mesma (ou ainda mais) segurança que aquela que você tem no aconchego de seu lar.

Pensando nisso, juntamos os destinos que estão entre os mais seguros do mundo para te ajudar a montar o roteiro das próximas viagens. Confira abaixo:

Austrália

Este país da Oceania fica ainda mais seguro pelo fato de a maior parte de suas fronteiras serem marítimas e não por terra. As praias são os grandes cartões postais dessa localidade e, assim como a brasileira, a população é bastante amigável.

Áustria

Além de estar entre os mais seguros, o país está entre os mais ricos e um dos mais saudáveis para se viver. Possui também paisagens encantadoras e cidades medievais.

Dinamarca

O país figura entre os mais felizes do mundo e possui até o Instituto da Felicidade, estudando os motivos que fazem uma pessoa feliz. Assim como a Áustria, é bastante conhecida por seus castelos medievais. Mistura tradição, modernidade e muito charme.

Finlândia

Um país repleto de paisagens belíssimas e bons lugares para aproveitar no verão e no inverno, e de onde é possível assistir ao espetáculo da Aurora Boreal. O melhor lugar para fazer as observações é na Lapônia, também terra do Papai Noel que tem uma casa especial e recebe os visitantes durante o ano inteiro.

Irlanda

Os irlandeses são mais um povo receptivo e tratam bem aqueles que chegam no país, especialmente os interessados em experimentar as tradicionais cervejas e escutar músicas celtas. Também possui belas paisagens e festividades durante todo o ano.

Islândia

Pesquisas recentes indicaram que crimes no geral são situações praticamente extintas no país de fogo e gelo. Além disso, a Islândia apresenta os dias mais longos no verão e noites intermináveis no inverno. Em junho, por exemplo, o sol se põe após a meia-noite e nasce logo depois, às três horas da manhã. Se você curte usar óculos de sol, este é o destino certo!

Noruega

Mesmo sendo um dos países com custos mais altos, é também um dos mais românticos e, claro, seguros! Não existem índices de criminalidade na Noruega e as questões ambientais são bastante fortes neste destino.

Nova Zelândia

A qualidade de vida neste país é realmente boa! Além de existir um relacionamento muito próximo entre cidadãos e governantes. Lá, não existem pessoas em condição de extrema pobreza, desempregadas e desalojadas. Com menos desigualdade então, há muito menos violência. A fórmula ideal para qualquer região do globo.

Com o roteiro definido, prepare as malas e separe a documentação necessária. Tem dúvidas sobre seguro viagem? Então dá uma olhadinha aqui.