Saúde


Dia Mundial da Saúde


O assunto do momento em todo o planeta é a crise do coronavírus. Esta doença, que começou a dar suas caras no fim do ano passado, já está afetando todas as partes do globo, matando dezenas de milhares de pessoas e infectando milhões. Isso mostra a seriedade da discussão sobre a saúde, assunto que poucas vezes na história esteve tanto em destaque. Neste dia sete de abril, vamos comemorar, mais uma vez, o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde. O objetivo é garantir a conscientização da população em respeito a qualidade de vida e todos os fatores que afetam direta ou indiretamente a saúde das pessoas. Esta data específica foi escolhida por ser, também, a fundação da Organização Mundial da Saúde.

Algumas dicas que podemos dar é manter-se sempre alimentado com produtos saudáveis, pratique exercícios, tenha hobbies que te ajude a sair da rotina e mantenha contato, da forma que puder, com pessoas amadas e queridas. Mas como fazer tudo isso em um momento tão diferente para todos nós?

A necessidade de ficar em casa dificulta várias possibilidades, mas não decreta que sejam impossíveis. Aplicativos, por exemplo, para celular, de exercícios, ajudam a manter a saúde. Alguns aparelhos como esteiras e bicicletas ergométricas, para citar dois, também. Ansiedade e isolamento são dois problemas para serem enfrentados na situação de isolamento. Então, para começar, que tal não focar o dia todo na pandemia? Mudar o assunto ajuda, diminuindo a chance de pensamentos obsessivos.

Outra dica é garantir que você sempre durma bem. Respeite seu corpo, seu horário de sono e descanse quando puder. Tente não alterar seu relógio biológico, nada de ficar vendo televisão de madrugada. Ok? Atividades lúdicas como ler, assistir séries, filmes, entre outros, ajudam muito a relaxar. Escolha fontes confiáveis para buscar suas notícias, tente lidar com calma a situação e um dia de cada vez. Que tal? Com mais qualidade de vida vamos superar logo isso.