Saúde


Dicas para evitar o coronavírus


Sair de casa se tornou algo não recomendado pela Organização Mundial de Saúde e as principais autoridades do tema no Brasil. Quando 2020 começou, você imaginava isso? Duvido, assim como nós também não. A pandemia da Covid-19 não é uma surpresa, já que os casos começaram na China no fim do ano passado, porém a nossa atual realidade, agora, é bem diferente do que esperávamos. Alguns atos simples como ir até um mercado comprar comida, acabaram afetados de forma bastante dramática. Por isso, vamos relembrar agora alguns cuidados básicos para todos terem. Combinado? Sim.

Comece com uma lista de itens realmente necessários, já que demorar no mercado não é aconselhável. Use a máscara fora de casa durante todo o processo da compra, não leve suas mãos ao rosto, já que você estará, o tempo todo, tocando em itens nas prateleiras e no carrinho do supermercado. Isso é suficiente? Não. Procure saber os horários que os locais estão mais vazios e mantenha espaço das pessoas, assim o risco de ser infectado pela tosse de alguém contaminado diminui, mas não pelo toque. Caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Ok? Mas lembre-se que algumas pessoas estão infectadas, porém não apresentam sintomas, por isso é importante tomar cuidado.

Evite ficar vasculhando os objetos para comprar, não se toque e tente fazer higienização assim que for possível, com bastante água e sabão ou o uso de álcool em gel. Ao chegar em casa, lave as frutas e verduras, assim como os produtos em embalagens plásticas. Combinado? Sempre com água e sabão, ou álcool nas embalagens plásticas.

DICA EXTRA:

Para aqueles que gostam e continuam pedindo comida de restaurantes, o que é ótimo porque ajuda a manter estes lugares funcionando, é importante sempre, assim que entrar em casa com seu alimento, descartar todas as embalagens rapidamente, colocar o alimento em um local higienizado e lavar muito bem as mãos antes de começar a comer.