Trânsito Seguro


Escolha contribuir para um trânsito seguro


Durante a Semana Nacional do Trânsito, é importante pensar nas consequências de nossas escolhas desde o momento em que colocamos os pés na rua para um trânsito cada vez mais seguro.

Entre as várias decisões que precisamos tomar estão: usar ou não a faixa de pedestres enquanto caminhamos. Conduzindo, respeitar ou não a velocidade e os pedestres, colocar ou não o cinto e exigir que os demais passageiros também utilizem este item de segurança. E, em relação à utilização do celular, já trouxemos os riscos de escolher falar e digitar no percurso.

Para se ter uma ideia, no Brasil, em 2016, foram cerca de 34 mil casos de morte por acidente de trânsito e 28 mil vítimas ficaram inválidas, de acordo com o cálculo da Escola Nacional de Seguros. E, neste ano, somente na cidade de São Paulo, 192 pedestres morreram nos primeiros seis meses (quase um por dia), indicando o quanto somos vulneráveis às atitudes de cada um nas ruas.

Nos próximos dias, traremos dicas para iniciar uma rotina utilizando menos o carro e uma lista com os melhores locais para se dirigir.

Pegue carona neste movimento e lembre-se, no trânsito, #MinhaEscolhaFazaDiferença!