Educação


Estudar é preciso!


Para evoluir, desbravar novos cenários, conhecer e apreciar novas histórias, é fundamental sempre estudar. Este dia 11 de agosto tem como objetivo principal o direito que todos temos de buscar mais conhecimento, expandirmos nossos horizontes na busca por novas maravilhas. Quem para de estudar fica parado no tempo e em um mundo veloz como o atual, conhecimento é, mais do que nunca, o diferencial para todas as atividades, sejam elas de cunho pessoal ou profissional.

A origem deste marco é bem antiga, veio de 1827, quando o então imperador Dom Pedro I autorizou em 11 de agosto a criação das duas primeiras faculdades do Brasil. A Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Cem anos depois, em 1927, uma grande celebração sobre o marco da criação de ambas foi feita e um advogado, Celso Gand Ley, presente nas festividades, sugeriu então que este dia ficasse marcado como o Dia do Estudante.

Desde então, este dia ficou marcado na história do Brasil com este propósito, sempre incentivar todos aqueles que estudam a continuarem.