Viagem


Viaje com segurança!


Na hora de aproveitar o Carnaval muitas pessoas resolvem viajar. Seja com amigos ou familiares, o plano é diversão. Não é mesmo? Então se queremos aproveitar, vamos relembrar algumas dicas básicas de segurança para minimizar as chances para que algum contratempo chato possa atrapalhar ou, até mesmo, estragar o momento?

  • Manutenção preventiva!

Se a viajem for de carro ou moto, leve o veículo para uma revisão completa para garantir que o mesmo esteja na condição ideal de funcionamento.

  • Pneus são importantes!

Você se lembra que alguma coisa garante o contato do seu veículo com o solo, certo? Então, estes pneus são fundamentais para tudo. Acelerar, frear, fazer curva, manter o controle e fazer manobras de emergência em caso de necessidade. Então mantenha eles calibrados de acordo com o manual do proprietário e verifique se todos, inclusive o estepe, no caso dos carros, esteja apto para serem usados.

  • Saia em horários alternativos!

Sim, tenha paciência. Muitas pessoas resolvem viajar no Carnaval e aí muito trânsito é esperado. Para tentar minimizar isso, saia em horários fora do comum, mas mantenha a atenção redobrada e não sobrecarregue o veículo. Ok?

  • Beber e dirigir não rola.

Sempre é importante lembrar, não beba se for dirigir. O Carnaval é um dos períodos onde mais acidentes ocorrem por causa do consumo de álcool pelos motoristas, então não faça parte desta triste estatística. Cuidado, se prepare e curta o seu período de festa ou descanso, chegando em casa são e salvo.