Residência


Nas férias saiba como deixar seu lar mais protegido


Finalmente aquele período de viajar está chegando, mas você acaba pensando como deixar seu lar mais protegido para que possa desfrutar do período ausente com a maior tranquilidade possível. Certo? Então vamos listar abaixo algumas medidas simples para serem tomadas. Confira!

  1. Evite fazer grande alarde sobre sua viagem, comunicando apenas pessoas próximas, para que o número de pessoas que saibam que sua residência está vazia seja o menor possível.
  2. Se for possível, peça para alguém de confiança, como um vizinho ou familiar, que olhe sua casa, incluindo entrando para verificar se tudo está correto. Essa pessoa pode, inclusive, te ajudar com os seus animais de estimação e as plantas.
  3. Suspenda a entrega de revistas e jornais enquanto estiver fora, para que não exista acúmulo mostrando a ausência de pessoas na residência.
  4. Para evitar algum susto, retire os aparelhos eletrônicos da tomada. Assim você diminui ainda mais o consumo de energia, ajuda a preservar o meio-ambiente e em caso de algum raio, não terá algum aparelho danificado.
  5. Não deixe lixo e ou comida fresca na casa, o que ajuda a evitar a atração de animaizinhos indesejados.
  6. Mantenha o registro de gás e água fechados, assim não há risco de algum vazamento.
  7. Deixe o telefone sem toque e não mude a mensagem da caixa eletrônica indicando que está ausente.

Para encerrar… desligue a campainha, tranque todas as portas e janelas, pegue suas coisas e vá viajar! Aproveite!