Viagem


Os apps que não podem ficar de fora de sua viagem


Viagens para o exterior exigem sempre planejamentos maiores, tanto financeiro, quanto de documentação necessária (passaporte, visto, seguro viagem, entre outros), locais para ficar e roteiro para curtir os destinos ao máximo e aproveitar o melhor de cada lugar.

Mesmo com tudo definido, ainda é possível contar com uma ajudinha para saber as direções, reservar hotéis, realizar check-ins, comprar passagens de ônibus, trem, avião, escolher restaurantes, e, claro, saber improvisar! Para cada tipo de tarefa, existem boas opções de aplicativos. Confira abaixo uma lista dos apps que não podem ficar de fora de sua viagem:

Apps (gratuitos) para te acompanhar no exterior:

 

1. Google Trips

Para te ajudar no planejamento, o app é uma ótima ferramenta. A partir de sua conta no Google, o app reúne todas as informações sobre sua viagem e as organiza automaticamente. Ele também fornece itinerários, com sugestão de coisas para fazer e ver. O melhor de tudo: funciona inteiramente offline.

2. Packpoint

Até para aqueles que têm dificuldades em arrumar as malas, há uma solução! Insira seu destino, o dia da partida, a duração de sua estadia e algumas informações sobre as atividades que você pretende fazer e o Packpoint te dará uma lista de todos os itens que você deve levar na mala. Se você achar que o app exagerou na quantidade de roupas ou acessórios, por exemplo, é possível ajustar a lista à sua maneira.

3. Hopper

O que torna o Hopper diferente de sites como o Skyscanner e o Cheapflights é que, além de possibilitar a compra de passagens aéreas pelo celular, ele também te diz quando fazê-lo para garantir o melhor preço. Uma vez que você tenha buscado por um voo, o app te avisará se você deve comprar a passagem agora ou esperar – e, se for melhor esperar, te enviará uma notificação quando o preço baixar. As previsões têm 95% de precisão.

4. (Para quem vai para a Europa) Go Euro

O app, fácil de usar, mostra as melhores opções de trajetos de uma cidade para outra, bem como para outros países. É possível escolher (e comprar) as passagens de ônibus, trem, avião ou carona e optar pelo trajeto mais inteligente ou mais barato.

5. Rome2Rio

Com informações sobre cerca de 4.800 operadores de transporte em 158 países, como o Go Euro, o app te mostra as melhores opções de voos, trens, ônibus e rotas de carro, com tarifas e tempo de viagem estimado.

6. Booking

O Booking está entre as opções de app para reservar hostels, hotéis, pousadas e até apartamentos pelo mundo. Além de pesquisar a localização, o preço e a avaliação dos hóspedes, é possível administrar sua reserva (mudar, cancelar etc.) e ainda mostrar na recepção do hotel para fazer o check-in.

7. Airbnb

O Airbnb é um app para o aluguel de apartamentos, casas ou quartos pelo mundo, ideal para quem gosta de conviver com nativos e se sentir em casa.

8. Bla Bla Car

Se você precisa de carona para ir até outra cidade, o aplicativo permite encontrar motoristas que farão o trajeto e, além de conhecer outros passageiros, você divide as despesas com todos que estiverem no veículo.

9. Uber

Caso já tenha o aplicativo instalado com seus dados inseridos, você pode solicitar viagens 24 horas por dia e nem precisa explicar ao motorista o destino, porque o app já faz isso por você. A conta é paga pelo seu cartão de crédito, sem necessidade de se preocupar em ter dinheiro vivo.

10. Google Fotos

O Google Fotos serve como um backup para suas fotos. Ele armazena fotos na nuvem sem ocupar espaço do seu celular. Quando chegar em um lugar com wi-fi abra o app para que ele faça o upload mais rápido.

11. LiveTrekker

Além de organizar fotos, como o Google Fotos, o app é capaz de criar um mapa e diário digital de suas viagens para que, depois, você possa rever suas atividades. O aplicativo te acompanha à medida que você se movimenta, traçando uma linha vermelha para representar sua rota, monitora sua velocidade e altitude, e você pode adicionar fotos, vídeos e áudios durante sua jornada para criar um diário de viagens multimídia – e compartilhável.

12. TripAdvisor

O TripAdvisor é um aplicativo de viagem que pode te ajudar muito na hora de escolher restaurantes, destinos, hotéis e passeios. Por meio da avaliação de outros viajantes, você pode decidir se vale a pena ou não ir a um determinado lugar e qual a média de preços. Além disso, você pode pesquisar por restaurantes e atrações próximas a você ou por categorias (vegano, japonês, italiano…).

13. Google Maps

O Google Maps serve tanto para usar dentro da cidade, quanto para viajar. O GPS mostra os melhores trajetos e exibe em tempo real como está o trânsito. Além disso, mostra quanto tempo você irá levar a pé, de carro ou de transporte público. O melhor de tudo é que você pode baixar o mapa offline da cidade e não precisa de internet para andar sem se perder pela cidade!

14. Google Tradutor

Além de ser uma ferramenta muito útil para o seu aprendizado de uma nova língua, esse tradutor pode te ajudar a decifrar rapidamente algumas palavras do dia a dia durante suas viagens. Você pode, por exemplo, apontar sua câmera para um texto (como uma placa ou um menu) e o Google vai traduzi-lo para você instantaneamente.