Você Sabia


Preservar o meio ambiente é trazer segurança para o nosso futuro


Atualmente, preservar o meio ambiente não é mais uma questão de opção. É essencial adotar práticas mais sustentáveis, que protejam nosso planeta dos impactos negativos que vêm extinguindo nossos recursos naturais, causando o aquecimento global e outros problemas de impacto quase irreversíveis para o futuro da população.

No trânsito, principalmente nas grandes cidades, há muito o que fazer para ajudar na preservação do meio ambiente, como diminuir a poluição de automóveis. A emissão de gases poluentes é tão grande que pode causar graves problemas de saúde em condutores e pedestres, expostos diariamente aos gases.

Algumas ações podem ajudar a diminuir os danos causados pelos veículos automotores ao nosso planeta e assim promover um futuro cheio de vida para as próximas gerações. Confira algumas dicas que trazem sustentabilidade para o trânsito:

• Dê carona. Menos carros circulando nas ruas geram menos emissões de gases.
• Faça a manutenção periódica do motor de seu automóvel. Isso ajuda a evitar a emissão excessiva de gases e reduzir o consumo de combustível.
• Mantenha a bateria em boas condições de uso.
• Confira periodicamente a pressão dos pneus. Quando murchos, podem consumir mais combustível.
• Verifique o óleo do motor e mantenha-o sempre no nível indicado.
• O carro deve estar sempre engrenado. Além de ser mais seguro, o consumo de combustível é menor.
• Não jogue lixo nas ruas. Opte por descartar em casa, fazendo a coleta seletiva.

É papel das seguradoras também apoiar e incentivar todas as iniciativas que visem a melhorar a preservação do meio ambiente, como incluir em seus contratos compromissos de produção e prestação de serviços sustentáveis e orientar segurados sobre a utilização do veículo, de modo que preserve o planeta e, em caso de acidentes, observem quais práticas de preservação devem ser adotadas.

Pratique! Preserve! Cuide do nosso planeta.