Educação Financeira


Previdência Privada


Após uma vida de trabalho e dedicação, todos queremos a oportunidade de nos aposentarmos com segurança financeira. Um formato importante para assegurar isso é a Previdência Privada. Sem estar ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), existem duas formas de Previdência Privada: PGBL e VGBL.

O primeiro (PGBL) é indicado para quem faz a declaração do IR completa, já que o valor depositado todos os meses pode ser deduzido. Já o segundo, é para quem faz a declaração simplificada e como vantagem tem que o IR só é feito sobre os rendimentos, deixando as contribuições livres.

Sendo fiscalizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do Governo Federal, este modelo tem valor de contribuição e periodicidade abertos para escolha, sendo que o investimento básico pode ser de até R$ 100 por ano, mas isso vai afetar o valor retornado ao se aposentar. Entre em contato com o seu corretor de seguros de confiança e veja mais detalhes sobre Previdência Privada que caiba no seu bolso e garanta um futuro mais tranquilo para você e sua família.