Automóvel


Saiba mais sobre o Seguro Auto


O sonho de ter um veículo próprio é compartilhado por milhões de brasileiros. Seja apenas para transporte de carga ou para trabalho, ou para viagens e curtições de fim de semana, o carro, a moto, o caminhão ou ônibus podem ajudar muito, porém geram custos para o proprietário, começando com o investimento inicial de compra. Mas não é só isso, seja o tipo de veículo que for, manutenção, desvalorização e impostos garantem ainda mais peso para o bolso. Porém, investimentos são necessários para usar o veículo com segurança e, para dar a máxima tranquilidade, contratação do Seguro Auto é a melhor opção. Vamos tirar algumas dúvidas sobre o serviço? Veja abaixo.

  • Carros antigos pagam seguros mais caros. Sim, isso acontece. Os veículos mais antigos possuem peças de reposição mais caras, o que influencia diretamente o cálculo do prêmio que deve ser desembolsado à seguradora para a cobertura.
  • Descontos podem ocorrer. Em alguns casos, é possível negociar com a seguradora a instalação de rastreadores e/ou bloqueadores. Isso pode ajudar a diminuir o custo do seguro do veículo, mas nem sempre é o caso.
  • Direção segura também dá desconto. Prontuário livre de multas do motorista também ajuda em alguns casos diminuindo o custo do seguro, assim como instalação de aplicativos da seguradora que monitoram os hábitos de direção do motorista.
  • Ambientes mais protegidos também ajudam. Garantir que o veículo esteja sempre guardado em locais seguros, além de ser usado em regiões menos violentas, diminuem o custo do seguro.
  • Seguro é só do veículo, então objetos deixados dentro do mesmo, como bolsas, computadores e celulares, não são contemplados em caso de reembolso.
  • Apólices mais completas resultam em maior tranquilidade. Procure um serviço que te resguarde não apenas em colisão, mas também para roubo e furto, canos causados por catástrofes naturais como chuvas de granizo, terremotos, enchentes ou inundações.

Mantenha a sua cobertura ativa, a documentação do carro em dia, assim como a manutenção mecânica e aí só aproveite o veículo com tranquilidade e segurança. Qualquer dúvida, entre em contato com o seu corretor de seguros de confiança.