Residência


Trabalhando de casa


A chegada da Covid-19 alterou a vida de muitas pessoas em todo o planeta. Enquanto ainda enfrentamos as consequências deste novo cenário, com campanhas globais para ficar em casa e apenas atividades essenciais funcionando nas ruas, as pessoas que conseguem seguir tocando seu trabalho de casa têm enfrentado um novo desafio. Nem todos gostam, nem todos estão acostumados, então, pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas para vocês que estão trabalhando de casa e não estão totalmente adaptados a esta nova rotina.

Se você está trabalhando achando que está de fim de semana, aproveitar para dormir até mais tarde já que não terá que ir até o local do trabalho, por exemplo, começou mal. É bastante importante para que o trabalho feito à distância funcione que você crie uma rotina. Ela não precisar ser engessada e imutável, porém você precisa garantir que nada impacte o seu convívio social, sono e alimentação.

Reserve um espaço na sua casa para o trabalho, foque nele, não fique acessando as redes sociais o tempo todo, nem nada de ficar assaltando a geladeira de hora em hora. Disciplina é a palavra-chave. Lembre-se de manter um horário reservado para o almoço, para se hidratar, pare para alongar e andar um pouco mesmo dentro de casa, medidas simples que ajudam no seu bem-estar.

Por estar sozinho, é necessário maior organização. Faça uma lista do que precisa fazer, assim você não deixará nenhum assunto para trás. Mesmo distante, constante comunicação com os seus colegas é uma dica para não apenas manter contato com eles, mas que ajuda a demonstrar que você está ao lado deles, presente, mesmo à distância. Isso pode, também, ajudar com o isolamento.  Se você gosta de trabalhar de casa, a chance para provar que funciona é agora. Se você não gosta, bom, tenha um pouco de paciência que se todos fizermos o que a Organização Mundial de Saúde fala, logo voltaremos à rotina tradicional.

No último dia sete falamos um pouco sobre o Dia Mundial da Saúde e demos dicas para você se manter saudável. Que tal dar uma olhada lá também?