Viagem


Viagem planejada é viagem segura


Viajar é muito bom, especialmente de férias. Quando estamos acompanhados por quem mais gostamos, especialmente crianças, precisamos tomar alguns cuidados básicos para garantir que o período de descanso e curtição seja aproveitado ao máximo. Desta forma, vamos listar alguns passos que os adultos responsáveis devem tomar.

  • Para onde vamos? Com o destino definido, trabalhe em um cronograma com todas as atividades que farão. Mudanças de rotina podem afetar as crianças, especialmente as mais novas, por isso é bom levar isso em consideração.
  • Precaução médica. A programação da viagem está finalizada, então é bom falar com seu pediatra de confiança. Ele vai falar sobre possíveis remédios ou vacinas que a criança vai precisar tomar com antecedência, o que é bem importante. Ah, ele vai ajudar a tirar dúvidas e na criação de um kit básico com protetor solar, alguns remédios, pomadas e repelentes, entre outros, dependendo do local escolhido para a viagem.
  • Seguro viagem. Muitas vezes ignorado, o seguro viagem pode ajudar muito em casos de emergências com cobertura de saúde no exterior, além de auxílio como em casos de extravio de bagagem. Tranquilidade não tem preço!
  • Organização evita problemas. Faça uma lista de tudo que precisa levar para a viagem, inclusive na mala de roupas, para garantir que não esqueça nada. Remédios, brinquedos, itens de higiene, entre outros, são essenciais. Veja o que pode ser adquirido fora também, para deixar espaço na mala. Levar roupas velhas para serem descartadas no caminho, é uma boa dica.
  • Hora de viajar! Leve alguns alimentos, brinquedos, paciência e um repertório de brincadeiras para aproveitar o período da viagem da melhor maneira possível com suas crianças.

Com tudo planejado, hospedagem garantida, paciência, atenção redobrada e um bom cronograma de atividades, agora é hora de relaxar e aproveitar ao máximo o passeio!