Viagem


Viagem segura com o seu bichinho


Chegou a hora que você e sua família tanto esperavam: pegar as coisas e viajar. Mas você agora lembrou de uma coisa muito importante. E o meu bichinho, o que eu faço com ele? Obviamente existem duas opções. Levá-lo com você para a viagem ou não. Vamos repassar algumas dicas para ambos os casos? Veja abaixo.

Bichinho conosco!

Para animais menores, no caso do transporte, o mais indicado é levá-lo em alguma caixa feita especificamente para este objetivo. Nunca, mas nunca mesmo, deixe seu bichinho solto. A caixa, além de garantir a segurança dele ao ser presa, permite que ele respire e perceba o que está acontecendo ao seu redor. Se o bichano for de porte maior, é possível colocar grades de contenção dependendo do tipo do veículo. Já na viagem, lembre-se de fazer paradas para que ele possa se hidratar, andar e fazer suas necessidades fisiológicas.

Para transporte em ônibus ou avião, aí já há a necessidade de uma preparação maior. Entre em contato com a empresa com antecedência para saber todos os detalhes e documentação exigidos para o transporte. Normalmente, comprovante de vacinação e atestado sanitário são exigidos. Não se esqueça, também, de verificar se o lugar onde você ficará na viagem aceita a presença de animais.

Pensou e achou melhor viajar sem levá-lo? Então vamos pensar em dicas para esta decisão também.

Procure hotéis para pets na sua cidade, com indicação de amigos e familiares. Uma alternativa, que pode funcionar, é deixá-lo na sua casa sozinho. Embora solitário, a visita constante de pessoas para alimentá-lo e limpar qualquer sujeira pode garantir uma estada sozinho mais tranquila. Avise quem irá te ajudar de todas as necessidades do seu animalzinho e aproveite a sua viagem em paz. Para encerra, ainda há a opção de adquirir um seguro para atender as suas necessidades e as do seu pet.

Levando ou não o seu bichinho de estimação, consulte um veterinário, antes de viajar, para tirar todas as dúvidas sobre como garantir a segurança e, também, saúde do seu amigo e boa viagem.